"Links corrigidos. Caso encontre algum inativo, por favor... avise nos comentários. E se possível, avaliem as postagens."
 

quinta-feira, 27 de junho de 2019

0

Como encontrar, editar e substituir o arquivo "hosts" no Windows


O arquivo Hosts é usado pelo sistema operacional para mapear nomes de host fáceis de usar para endereços IP numéricos que identificam e localizam um host em uma rede IP. O arquivo hosts é um dos vários recursos do sistema que abordam nós de rede em uma rede de computadores e é uma parte comum da implementação do IP do sistema operacional.

O arquivo Hosts contém linhas de texto que consistem em um endereço IP no primeiro campo de texto seguido por um ou mais nomes de host. Cada campo é separado por espaços em branco (As guias são muitas vezes preferida por razões históricas, mas espaços também são usados). Linhas de comentário podem ser incluídas, e elas são indicadas por um caractere de hash (#) na primeira posição dessas linhas. Linhas totalmente em branco no arquivo são ignoradas.

Fonte: Suporte Microsoft

Instruções:
Para encontrar o arquivo manualmente, siga o caminho:
C:/Windows\System32\drivers/etc

Ou digite o seguinte comando no campo de pesquisa, ao lado do menu iniciar na barra de tarefas do Windows (Isso se você estiver utilizando o Windows 10):
notepad c:\windows\system32\drivers\etc\hosts
E clique em "Abrir local de arquivo".


Abra o arquivo hosts utilizando o Bloco de Notas, para ter acesso às informações.

Depois de fazer as alterações que precisa, se você tentar salvar o arquivo hosts diretamente no seu local de origem, uma mensagem avisando que você não tem permissão será mostrada.

O sistema se oferecerá para salvar o arquivo na pasta "Documentos" ou você poderá escolher outra pasta de sua preferência.

Depois de salvá-lo, recorte o arquivo alterado e cole na pasta "etc", forneça permissão de administrador, substitua o arquivo original e pronto!

Gostou desta postagem? Ela foi útil para você?
Não se esqueça de avaliá-la, dando de 1 à 5 estrelas, aqui embaixo no rodapé da postagem.
E se possível, curta e compartilhe nas redes sociais.


Caso tenha encontrado algum link quebrado, comente para que seja avaliada a possibilidade de correção, visto que a maioria dos links são provenientes da própria internet e os links podem expirar ou serem excluídos...

Nenhum comentário:

Que tal deixar um comentário?


REGRA DE COMENTÁRIOS (Leia antes de comentar):

Serão excluídos os comentários que contenham:
Dados pessoais como endereço, telefone, e-mail, etc;
Conteúdo obsceno ou racista;
Ilegal;
Ofensas pessoais;
Escrito em CAIXA ALTA (Letras maiúsculas);
Conteúdo não relacionado à postagem;
Propagandas (SPAM);
Pedidos de parceria;
Links de outros blogs ou sites.